© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por RS Webdesigner.

March 31, 2018

Please reload

Recentes

Há 110 anos nascia Rosita Paiva

13.03.2019

Há 110 anos nascia a fundadora do Instituto Josefino. Irmã Rosita Paiva nasceu no dia 13 de março de 1909, em Lábrea, Estado do Amazonas. Filha de Alexandre Muzzio Paiva e Virgínia Menezes Paiva. Sua vida se consumiu para o Reino de Deus.

 

Ao terminar os estudos, Rosita sonhara com a vida religiosa. Um grande e santo sacerdote apareceu em seu caminho, Monsenhor Luis de Carvalho Rocha, na época, Cura da Catedral Metropolitana de Fortaleza. Foi ele o orientador e pai espiritual de Rosita.

 

Rosita permaneceu na direção do Instituto Josefino como Superiora Geral de 29 de dezembro de 1949 a 22 de janeiro de 1988. Fundou 84 comunidades Josefinas. Ao deixar o cargo foi morar na diocese de Campo Maior – PI, onde veio a falecer no dia 19 de agosto de 1991. 

 

Dona Rosita foi uma mulher agraciada por Deus com seus dons e virtudes que caracterizam a sua pessoa: Fé inabalável; confiança ilimitada e abandono total à Divina Providência; dedicação e amor respeitosos e obedientes à Santa Igreja. Sua espiritualidade é constante tema de reflexão para o Instituto Josefino, que está celebrando hoje seu centésimo décimo aniversário.

“É um Instituto que floresceu e floresce. À sua frente, esteve por anos uma pessoa verdadeiramente carismática”, citou Cardeal Aloísio Lorscheider.

 

 

Fonte de pesquisa:

Livro ‘O Amor de Rosita’

Autora: Gisele Lima Aragão, Instituto Josefino

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo